Alfabetização e Culinária

No dia 28 de abril, as turmas do 1° ano do período da manhã e da tarde, participaram de uma aula lúdica, no qual elas participaram de um processo de alfabetização através da culinária!

O Colégio Semeando entende que o processo de alfabetização das crianças deva ser realizado com prazer e construção, e que a estratégia lúdica vem se configurando como uma importante ferramenta para o desenvolvimento infantil e aquisições formais. Pode ser utilizada como forma de sondar, introduzir ou reforçar os conteúdos, fundamentados nos interesses que podem levar o aluno a sentir satisfação em descobrir um caminho interessante no aprendizado.

Por intermédio da aula lúdica a criança desperta o desejo do saber, a vontade de participar e a alegria da conquista. Quando a mesma percebe que existe uma sistematização na proposta de uma atividade dinâmica e lúdica, a brincadeira passa a ser interessante e a concentração do aluno fica maior, que o faz assimilar os conteúdos com mais facilidade e naturalidade.

Quando o aluno participa da atividade lúdica, isso proporciona a ele a sensação de experiência plena. Este é mais um recurso para a busca de um desenvolvimento motor, cognitivo e afetivo.

Portanto, o lúdico é uma ponte de auxílio na melhoria dos resultados que os professores desejam alcançar.

Fonte: http://fundacaotelefonica.org.br/promenino/trabalhoinfantil/colunistas/a-importancia-do-ludico-no-processo-de-alfabetizacao-das-criancas/


siga-nos nas
redes sociais

Instagram --- @colegiosemeando

Facebook --- @CentroEducacionalSemeando